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O Quê Uma Boa Noite de Sono Pode Fazer Por Você

Uma boa noite de sono é tudo que você precisa?

Uma boa noite de sono pode ser o fator determinante de um bom dia ou um mal dia. O bom sono propicia boa saúde, qualidade de vida e bem-estar para o dia seguinte.

Atualmente, grande parte das pessoas sofre de insônia, mas há muitos fatores que corroboram para isso acontecer. Desde o estresse do dia a dia ao cotidiano naturalmente agitado.

Pois é, manter a calma virou um desafio para que a boa noite de sono viesse naturalmente. Afinal, o sono é o nosso único prazer gratuito, por assim dizer.

A vontade é sempre a de deitar, desistir de tudo e adormecer. Entretanto, ele ataca quando menos precisamos, e some quando mais precisamos dele. É um grande círculo que se abre e fecha sem que possamos saber como mantê-lo.

O sono é nosso bem mais precioso. É o sinônimo do bem-estar.

  • Mas o que fazer para trazê-lo de volta durante a noite?
  • Como adormecer, se os problemas insistem em retumbar na mente?
  • Como usufruir dos benefícios que o sono propicia para nosso organismo?

Bom, cada uma destas questões será respondida ao longo do texto. Com algumas dicas pontuais para adormecer, como também apresentação dos benefícios que o sono propicia ao nosso corpo.

E mais: uma técnica para adormecer de forma rápida e prática. Confira!

 

7 benefícios que uma boa noite de sono propiciam ao seu organismo

Nada como deitar na cama, acordar na manhã seguinte, espreguiçar-se e perceber que a noite foi perfeita. O descanso foi excelente, as energias foram recarregadas e o dia pode começar com uma boa xícara de café ou um delicioso suco de laranja.

Saudade dos tempos assim, então anime-se e veja:

Os 7 benefícios que uma noite de sono bem dormida possibilitam ao organismo:

  • É benéfico ao coração: isso porque uma noite mal dormida faz o coração trabalhar mais devido a liberação de hormônios de estresse que constantemente invadem nosso corpo, tal como o cortisol;
  • A insônia faz com que o hormônio grelina se exponha. Este hormônio é o responsável por aumentar o apetite. Portanto uma noite mal dormida pode fazer você acordar com quilinhos a mais;
  • Uma boa noite de sono está completamente ligada a uma melhor concentração e foco. Ou seja, sem uma boa noite de sono, seu emprego pode estar em risco;
  • Os níveis hormonais se estabilizam melhor, e uma melhora no desempenho sexual é percebida. Dessa forma, a equação se torna simples: boa noite de sono + sexo = ótimo desempenho;
  • Estabiliza o estresse e ansiedade. Um bom sono ajuda a manter os níveis de estresse e ansiedade bem abaixo. Assim, as dores de cabeça tão constantes desaparecem, e um dia mais relaxado pode ser conduzido com tranquilidade;
  • Segundo estudos já realizados, uma boa noite de sono pode ajudar – e muito – a ser mais tolerante com a dor;
  • Maior afetividade e maior carinho. A pessoa fica mais emotiva e menos distante. O sono influencia, inclusive, em nossas emoções.

A técnica 4-7-8 para adormecer

Já quis adormecer, mas não conseguiu? Bom, uma boa noite de sono precisa disso.

Devido aos estresses, o dia corrido, e tudo o que mais incomoda, enchendo a cabeça no cotidiano, aconteceu o seguinte:

Um professor universitário resolveu criar uma técnica de sono rápida, eficiente e simples de introduzir na sua rotina.

É basicamente um exercício de respiração. Este exercício funcionará como um analgésico natural produzido pelo próprio corpo.

Trabalhará, sobretudo, com o leve desacelerar da respiração, e um controle do emocional por meio do corpo em contato com o sistema respiratório.

 

            Mas como funciona a técnica 4-7-8?

O professor Andrew Weil (também médico e escritor) desenvolveu esta técnica para que pessoas com insônia se livrassem deste maldito problema que insistia em afetar a saúde e o bem-estar de seus pacientes.

Sem remédios, drogas fortes ou qualquer outro tipo de intervenção laboratorial. Simplesmente o corpo trabalhando para o corpo.

  1. Feche a boca por completo, inspire o ar silenciosamente pelo nariz e conte até quatro;
  2. Mantenha-se segurando a respiração contando até sete mentalmente.
  3. Expire todo o ar que está preso pela boca suavemente, fazendo barulho, contando até oito.

Com apenas quatro ciclos deste, seu sono da noite poderá ser conquistado. Fácil, não é? Prático e bastante simples de realizar.

Por uma boa noite de sono, vale a tentativa, certo?

 

A noite de sono que você merece

Um Boa Noite não é um cumprimento qualquer. Todos desejam um bom sono para todos. 

Para conquistá-lo, infelizmente, muitos de nós precisamos nos esforçar, batalhar, e, assim, ter os sonhos dourados que tanto almejamos quando levantamos da cama.

As técnicas podem não ser a salvação, e uma boa noite de sono pode muito ter a ver com a alimentação. Mas isso deixaremos para outro texto, não é mesmo? Uma boa noite!

Você conhece alguma técnica para dormir bem?

Algo que funcionou pra você e seria bom indicar para as pessoas?

Aproveite o espaço abaixo e sinta-se a vontade para soltar o verbo. Queremos saber sua opinião.

 

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