Calcanhar rachado

Tratamento Natural Para Calcanhar Rachado

Incrível tratamento natural para curar calcanhar rachado.

Calcanhar rachado é um mal que aflige muitas pessoas que muitas vezes não sabe o que fazer para resolver. Veja como cuidar das rachaduras nos pés.

Calcanhar rachado geralmente é causado pelo ressecamento da pele do pé. As rachaduras nos pés podem ir de uma simples questão de estética até problemas mais graves de saúde. Problemas como feridas que atrapalham o uso dos calçados, por exemplo.

A boa nova de hoje vem pra ajudar a tratar o calcanhar rachado com algumas dicas caseiras simples. Dicas que podem inclusive substituir os cremes, se você desejar.

Lembre-se; Seja uma dica de alimentação saudável, ou sobre quaisquer áreas da saúde, nada substitui o aconselhamento de um médico especialista.

O que provoca o calcanhar rachado

Quando se utiliza chinelos, sapatos sem saltos ou andamos descalço, aumentamos a pressão nos calcanhares. Dessa forma a região do calcanhar acaba recebendo toda descarga de peso e impacto.

Caso os pés não sejam hidratados com certa frequência, a região afetada começa a engrossar tornando-se áspera e ressecada. É dessa forma que começa os problemas de calcanhar rachado.

Se não tomarmos nenhuma providência, começam a surgir à formação de calosidades e das famosas rachaduras nos pés

As rachaduras nos pés podem surgir também devido a outras causas: como hereditariedade, diabetes, doenças vasculares, deformidade nos pés, consequências de psoríase, micose, etc.

As fissuras no calcanhar podem variar de espessura. Algumas delas podem ser bastante superficiais e outras podem atingir a camada mais profunda da pele. Podendo provocar sangramento e dor.

Isso ocorre, devido ao endurecimento da camada externa da pele, tornando-a mais espessa. Quando isso acontece o tecido perde a elasticidade e abre, devido a pressão exercida na região do calcanhar com o impacto ao caminhar.

Quando a fissura é profunda e atinge a segunda camada da pele, a derme, pode ocasionar sangramento e dor, pois os nervos dessa região são atingidos.


Como curar calcanhar rachado 

Segue abaixo uma receita muito simples para curar calcanhar rachado e que pode ser feita por qualquer pessoa.

Moer um punhado de arroz até obter uma farinha fina, adicione algumas colheres de mel e vinagre de cidra da maçã o suficiente para obter uma pasta grossa.

Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva.

Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.

Pode deixar a pasta nos pés, só tire o excesso!

Se o pé estiver com a pele muito grossa, a medida que for sarando dá para ir lixando até que fique fininho e curado!

OBS1.: Para moer o arroz, basta colocar num pacotinho e bater com o martelo até virar pó. Ou bater no liquidificador, é fácil.

E você? Conhece alguma receita para curar calcanhar rachado?

Ou quem sabe uma outra dica bacana que possamos postar aqui no Saúde em Dicas?

 

 

Gostou desse post?

Então deixe seus comentários, dicas e ou sugestões abaixo.

 

ASSINE O BLOG E RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

 

 

Sobre o Saúde em Dicas

 

SEJA UM PARCEIRO DO SAÚDE EM DICAS – SAIBA MAIS!
 
 

Deixe uma resposta