Salada de folhas antes das refeições

Salada de Folhas Antes das Refeições | Pra quê?

Por que comer a salada de folhas antes das refeições?

Inúmeros nutricionistas já são questionados constantemente sobre este fato: por que comer a salada de folhas antes das refeições? Apesar de ser um grande benefício, não é uma regra. Veja por quê!

Aparentemente, comer as saladas cruas antes das refeições principais (quentes) pode ser mais saudável do que imaginamos. Podendo, inclusive, ter um potencial poder emagrecedor.

Não é segredo para nenhuma pessoa que a salada precisa estar inserida no cardápio do cotidiano. Ela é fundamental por acompanhar nutrientes das mais diferentes origens em um só prato.

Isso pode ajudar em muitos pontos. Tanto para quem deseja perder peso, como para quem deseja pela manutenção. Ou ainda, para quem apenas deseja um estilo de vida mais saudável.

Portanto, a salada crua antecedendo os pratos quentes serve para todos. É um benefício imenso, e a certeza do consumo de algo que só trará ganhos para o organismo.

Mas a pergunta ainda não quer calar. Afinal, por que comer a salada de folhas antes da refeição?

As vantagens de comer a salada de folhas antes

Deliciosa, leve e saudável. A salada de folhas parece não fazer cócegas quando consumida acompanhada da refeição principal.

Mas consumida antes pode fazer com que o corpo sinta todos os seus nutrientes alimentando cada centímetro da estrutura física.

1) Preparação do sistema digestivo

Ao mastigar a salada crua, o corpo, de imediato, já ativa o sistema digestivo. Essa ativação é deveras importante para o corpo, pois já receberá os alimentos mais sólidos e maciços em seguida.

Assim, a salada crua contribui para o bom funcionamento do sistema. Preparando-o e não renegando-a a já digerir uma comida mais pesada e de difícil absorção.

2) Emagrecendo por ingerir menos

Nosso cérebro leva um tempo de 15 a 20 minutos para receber a mensagem de que estamos nos alimentando. Neste meio tempo de reconhecimento do que está sendo consumido, é quando a saciedade começa a surgir.

Ou seja, comer a salada crua antes estimulará que a sensação de saciedade ocupe mais rapidamente nosso cérebro. O corpo consumirá menos, e a ingestão de calorias consequentemente diminuirá.

3) Melhor absorção dos nutrientes

Consumir a salada crua individualmente propicia uma maior absorção das fibras, vitaminas e minerais encontradas nela.

Por serem alimentos de fácil absorção, ingeri-las logo de cara pode (e deve) proporcionar um maior consumo dos excelentes nutrientes contidos.

4) Auxílio no controle da glicose

As fibras alimentares encontradas na salada crua são excelentes mecanismos voltados para a redução da absorção de glicose na corrente sanguínea.

Assim, o sangue permanece homogeneizado, o que aumenta a sensação de saciedade do organismo. Além disso, por se tratar de alimentos naturais, as saladas cruas oferecem menores riscos de exposição à possíveis alergias ou doenças.

 

5) Melhorias no fluxo intestinal

Por já ser um fator de redução nos riscos de graves problemas intestinais e estomacais (como o acúmulo de gases, por exemplo), a salada crua também ajuda na melhora do fluxo intestinal.

Assim, consumir a salada crua antes das refeições evita problemas intestinais incômodos que afligem muitas pessoas no dia a dia, como a prisão de ventre.

Além de reduzir o risco de eventuais problemas intestinais como o excesso e o acúmulo de gases, as verduras e as folhas também auxiliam no fluxo intestinal, evitando problemas como a prisão de ventre.

Antes de imaginar uma complicação intestinal forte o suficiente para procurar uma assistência médica, pense em como se alimentar melhor.

 

Motivos para comer salada de folhas antes das refeições

comer salada de folhas, além de ser muito saudável, possui um horário melhor para ingestão. O que não precisa virar religioso, nada disso. Mas optar por intercalar os dias de consumo pode ser uma medida interessante.

Prezar por um intestino funcionando corretamente, corpo saciando a fome e evitando o alto consumo desenfreado são motivos de sobra.

Por esse motivo, comer salada de folhas antes das refeições é a melhor ideia possível para contornar possíveis problemas intestinais, e ainda cuidar do peso – evitando o perigoso efeito sanfona.

Lembrando sempre que emagrecer não é ficar igual capas de revista, mas sim atingir um peso em que o corpo permaneça saudável, e todos os níveis de glicose e pressão permaneçam estáveis (pelo menos isso).


Gostou desse post?

Então deixe seus comentários, dicas e ou sugestões abaixo.

 

ASSINE O BLOG E RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

 

 

Sobre o Saúde em Dicas

 

SEJA UM PARCEIRO DO SAÚDE EM DICAS – SAIBA MAIS!

Deixe uma resposta