Gengivite

Remédio Natural Para a Gengivite

Um remédio natural para a gengivite, dores de dentes, e feridas na boca.

Encontramos recentemente uma receita de remédio natural para a gengivite. Uma solução bem caseira que promete solucionar problemas de gengivite, dores de dente e feridas na boca. Confira!

Todo mundo tem uma variedade de bactérias na boca. Alguns têm mais do que outros. Estas bactérias ajudam-nos começando pelo processo digestivo. 
 
Porém, o excesso de bactérias na boca podem causar mais do que cárie dentária, gengivite ou doença de goma. Então, você precisa saber, mesmo que não tenha gengivite, como prevenir ou controlar essas bactérias de construção de placas nos dentes
 
As bactérias que criam gengivite vivem em sua placa dentária e fazem com que suas gengivas inflamem, sangrem e se separem de seus dentes. 
 
Você também pode ter mau hálito quando tem gengivite. Nos casos mais graves, suas gengivas ficam doloridas, os dentes machucam, as gengivas recuam e os dentes se soltam. 
 

Como cuidar da gengivite

Para parar a inflamação e separação de goma use este remédio natural para matar algumas dessas bactérias e fortalecer suas gengivas na boca.
 
  • 2 partes de casca de carvalho branco¹ – em pó
  • 1 parte de erva de mirra² – poder ou grânulos
  • 3/4 parte folhas de hortelã pimenta convertidas em pó
  • 1/2 parte anis erva doce – folhas ou sementes
  • 1/8 de cravo em pó
  • Ervas em folhas devem estar moidas em formato de pó. Use esta fórmula para fazer tanto pó quanto você desejar. 
 ¹ casca de carvalho branco
A casca de carvalho branco é muito popular entre culturas nativas americanas. Foi utilizada para tratar feridas. Tem propriedades adstringentes, anti-sépticas e anti-inflamatórias.
Tem taninos, cálcio, ferro e vitamina B12. Fortalece os vasos sanguíneos e é benéfico para hemorragias nasais e saúde bucal.
 
² goma de mirra
Na árvore de mirra Commiphora, extraiu-se por fazer incisões na casca, em seguida, ela endurece como uma goma. É antisséptico, carminativa, adstringente. Ele é usado como um gargarejo para enxaguatórios bucais para feridas na boca. Para gengivas inflamadas, tosse e problemas de asma. É desinfectante que o torna ideal para feridas de lavar e feridas na boca.
 
Coloque a mistura em um pequeno recipiente. Pode-se utilizar para isso uma garrafa pequena. 
 
Para misturar uma pequena quantidade utilize uma colher de sopa como forma de medição. Por exemplo, 2 colheres de carvalho branco, 1 colher de sopa de erva de mirra, 3/4 colher de folhas de hortelã-pimenta, e assim por diante. As medições não precisam ser tão precisas. 
 

Como controlar a gengivite

Para controlar as bactérias em sua boca, use esse essa mistura uma vez por semana. Se você tem gengivite, pode usar até 3 vezes por dia. 
 
Coloque um pouco de pó em sua escova de dentes e escove os dentes e gengivas normalmente. Depois de escovar cuspir fora, imediatamente, a saliva e resíduos de pó. 
 
Enxágue a boca normalmente. Se você engolir qualquer resíduo de pó que tenha ficado na boca não haverá qualquer problema. 
 
Esta combinação de pó é amarga, mas bastante poderosa e vai começar o trabalho imediatamente. 
 
Para casos graves de gengivite e dor de dente, você também pode umedecer a mistura com água destilada. Em seguida, coloque a pasta ao longo de seus dentes e gengivas – frente e verso. 

Deixe a pasta na boca o tempo que puder. Não se preocupe com as ervas que ficarem entre os dentes. Esse remédio funciona. 

 

Gostou desse post?

Deixe seu comentário abaixo. Sua opinião é muito importante!

Sobre o Saúde em Dicas 

 

 

Deixe uma resposta