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Pilates | Exercícios Físicos Para Perder Peso com Saúde

Pilates emagrece? Confira os motivos para adotar esta prática.

A dúvida se a prática de Pilates emagrece deve encabeçar várias das perguntas acerca dessa atividade física que é praticada no solo. Tire suas dúvidas nesse artigo.

Responsável por melhorar a postura, potencializar a flexibilidade e tonificar os músculos, os exercícios de pilates podem ser uma interessante opção para ingressantes em centros de atividade física.

Além disso, o pilates também pode ser um importante alicerce à musculação. Para quem realiza a hipertrofia, sabe o quanto é importante realizar os treinamentos de força.

Afinal, quanto mais força, maior a facilidade para aumentar a carga em meio às repetições.

Por esse motivo, o pilates se tornou uma das atividades físicas mais buscadas pelos marombeiros em horário inverso.

Mas afinal, o pilates emagrece? Sim, emagrece.

É uma prática esportiva eficiente que garante condicionamento físico e pode ser usado para a reabilitação física ou como alternativa fitness.

Pilates pode ser utilizado até mesmo para o emagrecimento e definição muscular.

No entanto, utilizando-o como única atividade para emagrecimento, dificilmente se enxerga progresso.

Esta técnica cai muito bem com musculação ou ainda exercícios aeróbicos esporádicos.

Sozinha, a prática de se torna apenas uma tonificadora de músculos – o que é importante, mas não para quem deseja perder peso.

Entretanto, o pilates é muito mais que um tonificador de músculos. Ele apresenta inúmeros benefícios para o corpo.

Tanto é verdade que a principal vantagem da prática é que ela é acessível a todas as pessoas. De um atleta de alto rendimento até idosos com mobilidade reduzida.

É uma atividade que crianças, gestantes e deficientes também podem praticar com total segurança.

Pilates emagrece, tonifica os músculos e aprimora a flexibilidade

Não é só deste trio que vive a atividade física. Além destes, o pilates também incorpora inúmeros benefícios importantes para o organismo.

Adotar esta prática proporciona incríveis mudanças no cotidiano, e podem ser o estopim para uma mudança de vida, visto que é totalmente energizante.

Confira 10 benefícios do pilates para ao corpo

  1. Aprimora a concentração, devido a atenção dada a cada movimento corporal durante a realização do exercício;
  2. Melhora significativa da flexibilidade corporal, principalmente para quem sofre problemas nas juntas;
  3. Alívio de dores musculares causadas pela exaustão de outros exercícios físicos;
  4. Melhora a coordenação motora por abranger mãos, pés e pescoço constantemente em meio ao exercício;
  5. O pilates emagrece. Segundo um estudo realizado, realizar a atividade em conjunto com caminhadas 3 vezes na semana pode, em 8 semanas, promover a queima de até 15% de gordura do fígado;
  6. Melhora a postura e pode, inclusive, eliminar dores na região da coluna;
  7. Fortalece os músculos abdominais;
  8. Elimina toxinas através do suor, devido ao controle respiratório que coordena a eliminação do suor;
  9. Promoção de menor atrito entre as articulações;
  10. Dentre os principais benefícios do pilates está a prevenção a osteoporose à quem realiza a prática;

Motivos para adotar exercícios de pilates no seu cotidiano

O pilates conta com mais de 500 tipos de exercícios que podem ser praticados nas mais variadas intensidades. Desde o nível básico até o super avançado.

A prática é acessível a qualquer pessoa porque respeita as capacidades (e necessidades) individuais, principalmente.

O pilates precisa ser acompanhado de um profissional, é claro. Mas ao longo das aulas, o aluno acaba por aprender técnicas que são possíveis de realizar no conforto de casa.

Assim como a yôga, o pilates exige um profissional, mas brandamente pode ser realizado em casa.

Realizando diariamente exercícios simples em casa e duas a três vezes na semana praticando com o auxílio do professor, nota-se, de imediato, uma melhora no sono, por exemplo.

A atividade cansa e exige em demasia, sendo uma excelente opção para quem desfruta da maléfica insônia noite após noite.

A prática de pilates libera dopamina e serotonina, que são hormônios responsáveis pelo prazer e pelo bem estar. Dessa forma contribui para um melhor controle emocional de quem o pratica.

Além disso, os exercícios de pilates regulam a fome e controlam a compulsão alimentar.

Realizando uma atividade física que exige tanto promoverá a fome nas horas exatas. O corpo se programará nos devidos horários demarcados para se nutrir.

Conclusão: pilates emagrece e é fonte de uma nova vida

Para quem não sabe, Pilates é um conjunto de exercícios que são realizados nos Solo ou em Equipamentos exclusivos,

O exercício de pilates visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas. Promovendo assim um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

Os exercícios de pilates foram criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920.

Além dos inúmeros benefícios, pode ser percebida como esta atividade física evoluiu ao longo dos anos.

Sendo buscada pelos mais diferentes biótipos, esta prática se tornou rotineira de 8 a 80.

Os exercícios de pilates são práticos. Simples de realizar.

Mas não se engane, é uma prática esportiva tão eficiente que trabalha a Respiração, Concentração, Fluidez, Controle, Centro de Força e Precisão.

Seu corpo nunca mais será o mesmo depois que iniciar seus treinos.

Com o auxílio de um profissional, uma dieta equilibrada e muita dedicação, os resultados só tendem a vir de encontro com a ambição. Apenas uma questão de tempo.

O que o Pilates faz
  • Alivia as dores musculares;
  • Ajuda a melhorar a respiração e a flexibilidade;
  • Ajuda no controle de peso;
  • Aumento da concentração;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Aumento da resistência física e mental;
  • Auxilia na prevenção da osteoporose;
  • Corrige problemas de postura;
  • Eleva a autoestima;
  • Elimina as toxinas;
  • Facilita a drenagem linfática;
  • Expande a consciência corporal;
  • Fortalece os Músculos Abdominais;
  • Promove o equilíbrio das funções do corpo;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Melhora a postura e a resistência muscular;
  • Promove menor atrito nas articulações;
  • Promove o relaxamento e o bem-estar;
  • Tonifica a musculatura.

As vantagens são muito grandes, não é mesmo?

Então, comece hoje mesmo, procurando a academia mais próxima de você.

Mas não negligencie nosso principal conselho de buscar sempre o aconselhamento profissional, antes de começar. Seja um personal trainer ou um médico de família.

 

E você? Conhece alguma prática esportiva tão eficiente quanto o pilates?

Ou quem sabe uma outra dica bacana que possamos postar aqui no Saúde em Dicas?


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