Emagrecimento rápido

Emagrecimento Rápido | 8 dicas para conseguir

8 dicas extremas para emagrecimento rápido.

Emagrecimento rápido e verão são duas palavras que interagem muito entre si, sequer necessita conectores para especificar melhor esse significado para quem deseja emagrecer.

Isso porque o desejo da maior parte das pessoas é o emagrecimento para a época mais quente do ano. O desejo por acabar com as pequenas gordurinhas é o ponto-chave para o verão inesquecível de muitas pessoas.

Vem verão, vai verão, e sempre o desejo é por dar uma diminuída na silhueta um tanto voluptuosa conquistada ao longo do ano.

O desespero pode bater, promessas de 10kg em um mês podem ser feitas através de livros e revistas. No entanto, é preciso cuidado e atenção para com esse tipo de propaganda.

Analisar o conteúdo e, sobretudo, a forma de realização da dieta, são imprescindíveis.

Neste pequeno artigo, separamos algumas pequenas dicas mais extremas para quem deseja perder quilos pontuais. De 3kg a 4kg numa maneira rápida, num curto espaço de tempo com o objetivo de proporcionar ânimo para o começo de algo maior.

O ingresso em uma academia, a reeducação alimentar ou a proposição para si mesmo de uma vida mais saudável. Cada uma delas será como uma injeção de ânimo. Injeção que contaminará o corpo com a vontade de seguir almejando um novo estilo de vida.

8 dicas práticas de emagrecimento rápido: garantia de perda de peso

O corpo humano é algo incrível. Basta uma alteração na rotina, e ele responde da maneira que a pessoa deseja.

Quando se fala em emagrecimento rápido, é preciso sempre cuidado. Mudanças extremas no corpo precisam de acompanhamento de um especialista e, claro, a forma de dieta a ser realizada.

Lembre-se, para uma dieta atender suas necessidades e expectativas, procure o acompanhamento de um especialista na dieta alimentar qualificado.

Ele irá orientar qual é a melhor maneira de proceder com uma dieta para perder peso com saúde.

No entanto, as dicas de saúde para emagrecimento rápido mostradas abaixo, podem muito bem ajudar a conquistar bons resultados. Confira!

1) Corte o açúcar do cardápio

O açúcar é altamente calórico, e propicia o rápido acúmulo de gordura em regiões visíveis do corpo.

Falando mais propriamente da coxa e do abdômen, é nítida a diminuição da circunferência destas áreas no momento de corte do açúcar do dia a dia.

A ideia é sempre focar na reposição. Ao invés de consumir tortas ou bolachas, por que não uma fruta?

Ao invés de adoçar o café ou sucos com açúcar refinado/cristal, por que não utilizar açúcar mascavo? Claro que sempre em baixa quantidade.

2) Adote os chás termogênicos

Hibisco, gengibre com canela e chá verde. Estas três receitas são peças fundamentais do emagrecimento rápido.

Isso devido ao fato de serem altamente termogênicos, e seu consumo ser fundamental para a perda de peso e queima de gorduras, sobretudo, abdominais.

No entanto é sempre preciso ater-se ao fato do consumo. A quantidade precisa ser de uma xícara por semana de cada sabor. Variá-los é uma excelente ideia.

3) Diminua consideravelmente os carboidratos

Busque a diminuição dos carboidratos de forma a substituí-los. No caso, consumir arroz integral ao invés do arroz branco, por exemplo.

Largar o pão de forma e apostar no pão com grãos, e por aí vai.

Além de possuir maior número de fibras, esse tipo de carboidrato se torna mais lento durante a quebra das moléculas. A sensação de saciedade perdura.

4) Aposte em carnes magras

Frango, salmão e patinho. Estes três são excelentes opções para o emagrecimento rápido. Buscar estes três alimentos é a fonte do sucesso para a dieta.

A taxa de gordura do trio é baixa, o cozimento é rápido e a ingestão promove a reestruturação dos músculos que se sobrepõem à gordura.

5) Saladas antes das refeições principais

Esta é uma ótima dica para comer menos. Preparar uma salada com folhas verdes antecedendo as refeições principais, como o almoço e o jantar.

Dessa forma, o corpo já terá ingerido algum tipo de alimento, diminuindo-se o consumo antes exagerado destes momentos.

6) Separe as refeições

Saiba quando serão as refeições principais e quando serão os lanches. Organize horários para que o corpo se acostume, sobretudo, ao quanto se ingere e ao que se ingere em cada momento do dia.

Um lanche não necessita da mesma quantidade de calorias de uma grande refeição. É apenas para saciar o corpo, e mantê-lo trabalhando com petiscos saudáveis.

7) Água gelada com limão no desjejum

Essa é uma dica pontual. A água gelada no desjejum, por si só, já é uma excelente forma de queimar calorias.

Antes de dar início ao dia, é importante adotar esta ideia: dois copos de água bem gelada com uma colher de sopa de limão extraído na hora. Até 300 calorias podem ser queimadas de imediato.

8) Pratique esportes

Algumas medidas muito importantes para chegar ao peso ideal são;

  • Seguir as dicas acima descritas;
  • Ajustar seus hábitos alimentares;
  • Praticar atividades físicas.

Para perder peso com saúde é preciso que o corpo gaste mais calorias do que consome. Segundo a lógica natural, além do ajuste dos hábitos alimentares, a prática de esportes complementará sua dieta.

Uma atividade física que está ao alcance de qualquer pessoa é a caminhada.

Estudos indicam que uma caminhada moderada durante 30 minutos diariamente podem ajustar seu organismo e mudar sua vida.

Mas lembre-se de que o importante é você se sentir bem. Logo, a dica mais eficiente é que você pratique o esporte que mais se adapte a sua rotina.

Não esqueça de consultar seu médico para uma avaliação, antes de começar qualquer atividade física.

Emagrecimento rápido sem exercícios físicos?

É quase impossível não citar a importância dos exercícios físicos. Eles são, sobretudo, fundamentais para que o corpo se mantenha em bom funcionamento, e ainda aceleram a perda de peso.

Para quem não gosta de academias ou centros de treinamento físico, a ideia pode ser, inclusive, realizar exercícios em casa, por exemplo. É uma excelente ideia.

Mude alguns hábitos:

  • Subir escadas ao invés de usar o elevador;
  • Sair para um passeio de 10 min depois do almoço;
  • Descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
  • Levar o cachorro para passear à noite.

No entanto, o mais recomendável sempre será, com certeza, a adoção dos aeróbicos principais do dia a dia: a caminhada e/ou corrida.

Além do contato do corpo com o sol (provendo Vitamina D), o emagrecimento rápido será potencializado.

O corpo agradecerá, e o pontapé inicial para uma nova vida virá com a primeira pisada para a leve caminhada matinal.

 

E você? Conhece alguma dica de emagrecimento rápido sem prejuízos para a saúde?

Ou quem sabe uma outra dica bacana que possamos postar aqui no Saúde em Dicas?


Gostou desse post?

Então deixe seus comentários, dicas e ou sugestões abaixo.

 

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