Dor de barriga | Como aliviar e tratar

Como aliviar a dor de barriga.

A dor de barriga pode ser um dos problemas de saúde mais estressantes existentes. Isso porque a causa não é uma só, mas sim inúmeros fatores – bem como uma combinação dos mesmos. Saiba como resolver!A dor de barriga, muito comum de acontecer, uma dor na região abdominal de longa duração, deve sempre ter a atenção. É sempre importante apostar em remédios naturais para aliviar as dores. 

Cuidar da saúde, neste caso, é imprescindível. Por esse motivo, a visita a um médico especialista se torna obrigatória. As dicas a seguir são a primeira ação à percepção de dores leves na região, assim como princípios de uma má alimentação, por exemplo.
Estas dicas, não só visam ajudar a descobrir de onde esta enfermidade surgiu, mas também como aliviar a dor de barriga. Pode ser preocupante, como pode ser algo passageiro.
 
Na dúvida, adote uma destas dicas abaixo como forma de alívio e imediatamente busque um médico para ter a certeza do que seu corpo está passando.
Afinal, uma pequena dor, por vezes, é um aviso do corpo para algo mais agravante. Cuidar da saúde é necessário. Estar atento a um possível desconforto na região abdominal é a certeza de estar seguindo à risca a cartilha dos bons cuidados com o próprio corpo. 

Dicas rápidas de como tratar dor de barriga

7 dicas rápidas de como tratar dor de barriga

Pode ser um problema, mas rapidamente vamos tratar de solucionar. Estas sete dicas rápidas ajudarão a contornar esta enfermidade, devolver a boa vida e espantar a dor de barriga para longe. Confira!

1) Mantenha a barriga aquecida

 
Estômago torcido é algo que tem grande constância de casos. Para estes específicos acontecimentos, adotar uma bolsa térmica quente na barriga, e aguardar relaxado é a melhor opção.

2) Hidrate o corpo constantemente

 
Hidratação é sinônimo de cuidar da saúde. Durante uma dor de barriga, então, beber água pode ser a solução. Isso porque, por ter o pH neutro, a água costuma ser o combatente principal para uma azia, onde a alta taxa de acidez ataca o estômago.

3) Preze por uma dieta leve

 
Quando sentir fortes dores do estômago, não vá consumir um hambúrguer ou se empaturrar em um rodízio de pizza. Especialistas indicam que as dores no estômago tendem a voltar. Para cuidar da saúde, a ideia é sempre adotar uma dieta de 72h com alimentação leve.

4) O bicarbonato como solução

 
Sabia que o bicarbonato é um dos principais recursos adotados por remédios contra a acidez estomacal

Cuide de ter sempre á mão um pouco de bicarbonato de sódio dentro de casa. Haverá sempre uma ocasião para utilizá-lo.

Bicarbonato para tratar dor de barriga funciona

Com apenas uma colher de sopa misturada à água morna, tem-se um remédio para o combate rápido à acidez.

5) O xarope de cola

 
O xarope de cola é um “medicamento” (entre várias aspas), portanto seu uso deve ser moderado. Caso a dor seja acompanhada de náuseas, a ingestão de duas colheres de sopa divididas no dia pode ser a solução.

6) A receita da água de arroz

 
Esta receita é bastante aceita e muito elogiada, apesar de um tanto apavorante à primeira vista. A ideia é pegar uma tigela, jogar arroz cru e água e cobrir com ½ xícara de cada. Após 15 ou 30 minutos, será notada uma água levemente turva. Basta coar e beber. A dor passará instantaneamente. 

7) Hortelã e Boldo: os chás da vez

 
Chás são uma das melhores opções para a dor de barriga. O Boldo, bem como o hortelã, pode ser uma rica combinação para acabar com o desconforto. Misture as folhas, ferva a água, sirva e pronto. Onde está a dor mesmo?

Acabando com a dor de barriga sem recorrer aos remédios

O grande problema das pessoas é a auto-medicação, ao invés de procurar um especialista no assunto. Ingerir um remédio natural leve, tal como as dicas apresentadas, servem de resposta imediata para a questão “como aliviar a dor de barriga“.

Contudo, o médico é sempre a resposta final. Dores rápidas são comuns, mas algumas vêm e vão. É com estas últimas que a preocupação precisa redobrar. 
 
Cuidar da saúde é uma coisa séria, sobretudo quando a barriga alertar algum problema.
 
 

Deixe uma resposta