Dieta para emagrecer temperos

Dieta Para Emagrecer Rápido Com Uso de Temperos Naturais

Benefícios do uso de temperos na dieta para emagrecer.

Fazer uso de temperos na dieta para emagrecer é novidade pra muita gente ainda. E para aqueles que veem nisso uma novidade, veja as vantagens nesse post.

Utilizar temperos pode ser o jeito primordial de dar sabor especial à comida e acabar com o sal nas refeições. E se de quebra, perder-se alguns quilinhos no processo, melhor ainda, não é mesmo?

O sal é um dos maiores malefícios que consumimos no dia a dia. Chegamos a consumir muito mais sal do que o recomendável para uma dieta saudável. Sabia disso?

Para se ter uma ideia, mesmo que cortássemos o sal dos alimentos que preparamos em casa, ainda assim estaríamos dentro do limite de consumo de sal recomendado.

Ou seja, isso só mostra o quanto o sal esta presente em nosso cotidiano. Pior! Presente em nosso corpo, constantemente.

Dessa forma, uma dieta para emagrecer rápido é sempre buscada, visto que o sal retém líquidos e acaba por aparentar ganho de peso.

Mas não é nada disso. O sal apenas retém os líquidos, impedindo que eles saiam pelo corpo. Para quem deseja perder peso, ou apenas diminuir a circunferência, cortar o sal pode ser uma ideia interessante.

Mas sempre há a réplica: “Mas comida sem sal não é comida!” Será mesmo? Já experimentou uma dieta para perder barriga com temperos?

Há muitos temperos, com propriedades termogênicas que podem ser os substitutos ideais para o maléfico sal. Confira!

 

Por que substituir o sal pelos temperos numa dieta para emagrecer rápido?

Além de ser um vilão existente, há outros produtos naturais para emagrecer que podem ser substitutos de primeiro escalão para o sal.

Uma dieta para perder barriga com temperos é a ideal, visto que, além do sabor, seus valores nutricionais superam o sal.

Há inúmeros tipos de temperos existentes, com variados sabores. Por meio dessa variação, é possível abusar da criatividade no momento de criar pratos.

É possível elaborar uma boa refeição e ainda introduzir temperos excelentes para compor um prato de comida de sabor requintado.

Uma dieta para emagrecer rápido, por exemplo, envolve inúmeros sacrifícios, principalmente no que tange o sabor da comida. Com o uso de temperos, isso acaba de vez.

Você se alimenta melhor, ganha saúde e qualidade de vida, e corre menos riscos em relação a sua saúde. Se quiser experimentar, veja as dicas abaixo.

 

O fator termogênico da dieta para perder barriga com temperos

Alimentos termogênicos são ingredientes com capacidade de aumentar a temperatura corporal fazendo com que este gaste mais energia na digestão.

De maneira simples, os alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura interna do corpo. As calorias, assim, são queimadas de dentro para fora.

Só de imaginar esse processo, com certeza você já deve ter pensado em um bocado de alimentos que provocam um calorão, certo?

É a responsabilidade principal dos termogênicos no corpo. Os chás com essa finalidade, por exemplo, são excelentes produtos naturais para emagrecer. Os temperos, seguindo a mesma linha, não ficam para trás.

A diferença é apenas no consumo. Mas você quer ver que é possível acabar com o sal e adotar mais temperos na dieta?

Alguns temperos e especiarias encontrados nas refeições ajudam a acelerar o funcionamento das substâncias em nosso organismo.

São esses os temperos termogênicos. Que dão um “empurrãozinho” extra no metabolismo, acelerando e provocando uma maior queima de calorias.

Confira a lista no tópico seguinte que traz cinco deliciosos temperos para substituir o sal nos seus pratos, nas refeições.

5 temperos para adotar na dieta e acabar com a hegemonia do sal

Os temperos são produtos naturais para emagrecer. Apenas você não sabia dessa informação na hora de adotá-los. Confira os principais:

Pimenta: a pimenta tem um componente chamado capsaicina. Essa propriedade auxilia na realização da termogênese. Ou seja, ela exige uma queima calórica maior do organismo para dissolver.

Canela: a canela é capaz de elevar o gasto calórico do organismo durante a digestão e processo metabólico. Além de possuir ação termogênica e anti-inflamatória, a canela também ajuda a melhorar a circulação.

Cúrcuma: não tão termogênica, mas totalmente anti-inflamatória. Excelente para quem sofre constantemente com inchaços na região abdominal.

Gengibre: o gingerol é uma substância encontrada no gengibre que eleva em até 10% o gasto calórico. Em sucos e saladas fica formidável! Além de acelerar o metabolismo o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e é benéfico para a imunidade.

Salsa: assim como a cúrcuma, é um termogênico mais leve. Isso porque sua principal função é limpar o organismo das toxinas e auxiliar na digestão. Foi provado cientificamente que a salsa estimula o metabolismo em até 20% a mais. Isto significa que este condimento, além de aumentar sua taxa de metabolismo faz com que você ganhe 20% mais de energia. Energia suficiente para ajudar seu corpo a processar melhor a queima de calorias.

O segredo da dieta para emagrecer rápido: acabe com o sal

Ele é o vilão em uma dieta, infelizmente. Seu alto consumo prejudica a digestão, retarda o metabolismo e ainda prejudica a retenção de líquidos.

Através de produtos naturais para emagrecer, como sucos, chás e temperos, e abolindo o sal, a conquista será rápida e percebida.

A dieta para perder barriga com temperos pode variar do tipo de cardápio a seguir. Seja detox, mediterrâneo ou qualquer outro…

o segredo principal de uma dieta para emagrecer rápido está na substituição do sal por deliciosos temperos. Experimente e confira você mesmo se não vale a pena. 

 

ASSINE O BLOG E RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

 

 

Sobre o Saúde em Dicas

 

SEJA UM PARCEIRO DO SAÚDE EM DICAS – SAIBA MAIS!

Deixe uma resposta