Correr Para Perder Peso

Correr Para Perder Peso Com Saúde

Como correr para perder peso com saúde da maneira correta.

Correr para perder peso com saúde é proporcionar um bem-estar sem igual ao praticante. E você pode fazer o mesmo também, desde que tome os devidos cuidados antes de começar. Siga algumas dicas.

Correr para perder peso, além de modificar o corpo e a postura de maneira definitiva, pode incentivar o costume da prática. E isso significa conquistar muitos benefícios além da boa saúde física e mental.

Além de inúmeros benefícios, a corrida de rua proporciona o contato com a natureza, o saudável sol e a perda de gordurinhas indesejáveis. Isso porque as calorias perdidas são notáveis, e a modelagem do corpo após sessões constantes de corrida também.

Portanto, quem deseja perder peso com saúde, a corrida de rua pode ser uma aposta interessante. O ideal é começar devagar, com o equipamento correto, precavendo-se e alimentando-se da maneira certa.

Essas são dicas essenciais para começar. Se você deseja correr para perder peso com saúde, coloque a ideia na prática e você vai notar em pouco tempo os ganhos (ou perdas, por melhor dizer) na frente de seu espelho.

Mas como se preparar para essa nova rotina? O que fazer? Quais os equipamentos a se ter? Quais os benefícios de tudo isso?

Milhares de perguntas e respostas na ponta da língua. Confira!

O preparo ideal antes de começar a correr para perder peso

Pode ser que arriscar-se na corrida de imediato não seja a melhor alternativa, principalmente se você estiver começando agora.

Se o costume estiver longe dos seus pés, é importante, sobretudo, atentar-se para isso.

Começar por uma caminhada leve, e então intensificar o ritmo é uma ideia bem mais confortável. Aos poucos, degrau por degrau, escalando rumo a uma vida nova.

A corrida pode proporcionar inúmeros benefícios, mas antes de adotá-la, é necessária a visita a um médico especialista para check-up, atenções e orientações a se seguir.

A hidratação precisa ser maior, a alimentação, então, ainda mais regrada do que em uma dieta. Não será necessário o controle xiita sob a comida, isso porque as calorias perdidas são significativas. Este é o lado bom de correr para perder peso.

Para saber quanto você perderá de calorias numa corrida, basta calcular o valor.

É bem simples, basta calcular o total de calorias gastas de uma corrida multiplicando seu peso convertido em pounds (1kg é igual a 2,2 pounds) por 0,75.

Um exemplo: uma pessoa que pesa 75kg (ou algo em torno de 160 pounds) queima algo em torno de 125 calorias em uma corrida de 1,60km.


Correr para perder peso com saúde: o que preciso?

O primeiro equipamento que um corredor deve adquirir é um bom par de tênis. Os tênis não precisa melhorar sua performance, mas eles têm o dever de propiciar conforto e comodidade a corrida, livrando o corredor dos impactos.

Quem quer correr para perder peso com saúde precisa de um par de tênis adequado.

Outra excelente compra é um monitor de batimentos cardíacos para eventuais análises do desempenho do músculo mais importante do corpo. Monitorar a frequência cardíaca pode prevenir um mal maior, mas também ajuda a acompanhar resultados.

Ele dará os dados dos batimentos, e, dessa forma, o monitoramento poderá ser constantemente feito para melhor avaliar o desempenho ao longo das corridas.

Por fim, um relógio de pulso é interessantíssimo de se levar junto. O relógio auxilia a controlar o tempo de corrida.

Mas, atenção!

Com o passar dos dias, correr a mesma quilometragem, no mesmo ritmo, poderá fazer com que menos calorias sejam perdidas em relação ao início do processo.

Considerando isso, depois de alguns dias aumentar o ritmo será importante, e controlar via relógio fica mais prático.

Quais os benefícios da corrida?

Correr para emagrecer com saúde? Também! Mas não apenas isso. A corrida proporciona inúmeros benefícios, e entre eles estão:

  • O fato de ser um dos melhores exercícios para o coração;
  • A liberação de endorfina que proporciona bom humor e felicidade;
  • A capacidade cerebral se expande;
  • O fortalecimento de articulações, músculos e cartilagens;
  • A diminuição significativa nas chances de desenvolvimento de câncer;
  • A proporção de uma melhor saúde reprodutiva;
  • Você também aprende a respirar melhor.

Portanto, a corrida não serve apenas para emagrecer com saúde, mas também proporciona inúmeros benefícios inimagináveis. Mas depois de tudo isso…

… o que fazer a partir de agora?

Calçar um bom par de tênis e se movimentar. Caminhar, correr ou pular.

Colocar o corpo para fazer ao que ele foi destinado como função: mover. Ficar parado só proporciona malefícios, e o corpo precisa do movimento, de se mexer e constantemente se desenvolver.

Por isso, correr para emagrecer com saúde pode ser apenas o estopim motivacional que você precisava. Mas ao ver todos aqueles benefícios, vai querer ficar de fora?

Gostou desse post?

Então deixe seus comentários, dicas e ou sugestões abaixo.

 

ASSINE O BLOG E RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

 

 

Sobre o Saúde em Dicas

 

SEJA UM PARCEIRO DO SAÚDE EM DICAS – SAIBA MAIS!
 
 

Deixe uma resposta