Febre alta

Como Baixar a Febre Alta Repentina

Febre alta e repentina? Saiba como baixar. 

A febre alta pode ser um grave problema. O corpo passar dos 37ºC é um sinal alto de alerta para o organismo. Portanto, antes de buscar um médico ou usufruir de remédios por conta própria, por que não investir em algo mais natural e sem adoção de sintéticos?

Para baixar a febre, inúmeras táticas podem ser adotadas. O corpo está com o interior elevando a temperatura, ou seja, é preciso resfriar pelas vias externas a parte de dentro do corpo.

Mas como fazer isso? Afinal, a febre alta carrega consigo inúmeras dores corpóreas, mas, sobretudo, na cabeça, causando as enxaquecas – mesmo com a temperatura passando pouco dos perigosos 37ºC.

A solução, então, é incorporar formas de cuidar da saúde por meio de técnicas básicas que podem ser feitas do conforto de casa, antes de se dirigir ao médico.

Isso porque elas não serão danosas ao corpo, e ainda podem retardar o avanço da febre. Para chegar ao especialista, algo precisa ser feito. Algo, de preferência, que não agrave a situação – remédios sintéticos podem agravar, caso tomados por conta.

Por conseguinte, apostar nas formas mais brandas para baixar a febre alta são sempre as melhores saídas. Opte pelo tratamento mais natural seguindo cada uma destas cinco dicas especiais. Confira!

As 5 dicas de como baixar a febre alta num piscar de olhos

A febre pode surgir devagar, mas ter um efeito gigantesco. Afinal, a febre alta serve como um aviso do organismo de que algo não está bem com o corpo.

É por meio dela que o informe é dado, e a procura por um especialista se faz mais do que necessária. Para tanto, confira estas cinco dicas para baixar a febre e cuidar da saúde:

1) Compressas geladas no corpo e nos membros

As compressas geladas são uma ótima opção. Juntas à camomila, por exemplo. Podem ser uma boa ideia para acabar com a sensação de desconforto provocada pela febre alta. Bem como promover maior conforto à pessoa.

A camomila age como um relaxante natural. Servindo como um alicerce, ela (e a compressa) não serão a solução, mas podem promover uma sensação de conforto ao enfermo.

Faça compressas frias no tronco e membros. Usar uma toalha úmida ou com uma bolsa térmica em temperatura mais fria no tronco e nos membros pode ajudar a diminuir a temperatura do corpo.

2) Repouso e com pés protegidos

Repouso enquanto febril é prezar por cuidar da saúde. O corpo está inexplicavelmente aquecido, internamente. Portanto deitar na cama e repousar é a atitude primária de quem apresenta sinais de febre.

Os pés precisam estar protegidos, pois as extremidades do corpo costumam resfriar quando a febre ataca. Afinal, é a concentração de calor na região do tórax.

3) Tome um banho levemente morno

O banho é sempre uma boa receita para aliviar. Contudo, jamais o banho gelado deve ser opção. Claro que a sensação vai ser imediata. Porém, o choque térmico pode ser agravante e apenas piorar o quadro.

Manter a temperatura levemente morna (mais para frio do que quente) ajuda no controle da temperatura e evita as quedas bruscas de temperatura enquanto o corpo está quente.


4) Beba muita água

Água é sempre um bom segredo. O corpo desidrata com a febre, portanto um copo e meio de água por hora é obrigação. Por acabar retendo muito líquido, a febre impede que a água também realize uma de suas funções dentro de nosso organismo: resfriar nosso corpo.

Portanto, manter o febril constantemente hidratado é fundamental!

5) Quando se tapar, opte pelo algodão

O algodão, além de ser um tecido confortável, ele apresenta tramas que permitem uma circulação agradável de ar em seu interior. Por esses motivos, adotar o tecido de algodão é a melhor opção na hora de cobrir-se enquanto febril.

Baixar a febre é um processo lento

O fato que cuidar da saúde é sempre um processo. Um processo lento, para ser mais exato. Baixar a febre e combater a febre alta é parte de um processo desgastante e complexo. Isso porque a atenção é de hora em hora e um termômetro para conferir deve estar sempre a postos.

Estas dicas de como baixar a febre alta servem como fonte de auxílio para quando uma febre branda desencadear ou quando uma febre alta não ousar passar.

Dicas básicas, mas que podem ser essenciais até o momento de chegar ao médico especialista para tratamento correto.

E por falar em dicas, que tal uma bos dicas de uma alimentação saudável

E você, conhece uma dica para o controle da febre alta?

Quem sabe uma dica de saúde que possa ser compartilhada aqui!

Gostaríamos muito de ver seus comentários e sugestões abaixo.


 

Gostou desse post?

Então deixe seus comentários, dicas e ou sugestões abaixo.

 

ASSINE O BLOG E RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

 

 

Sobre o Saúde em Dicas

 

SEJA UM PARCEIRO DO SAÚDE EM DICAS – SAIBA MAIS!
 
 

Deixe uma resposta