Dor de cabeça como aliviar

Como Aliviar a Dor de Cabeça de Forma Rápida

Saiba como aliviar a dor de cabeça de maneira fácil e rápida.

Como aliviar a dor de cabeça que insiste em não passar? Aqui vai a dica de saúde e bem estar contra dores de cabeça ou enxaqueca.

A enxaqueca é um dos problemas que mais afetam as pessoas diariamente. Um remédio pode até ser uma solução, mas tão somente em curto prazo. Nada mais do que isso. Então é preciso um pouco mais.

É preciso mais! É preciso conseguir contornar este problema, acabar com as dores e ter, ao menos, um dia de sossego sem que as dores façam parte do dia a dia. 
 
Aliviar a enxaqueca é uma tarefa difícil, mas é possível acabar com a dor de cabeça sem que o abuso de remédios sintéticos seja necessário. 

Cuidar da saúde é imprescindível. Primeiramente, é sempre importante ressaltar que uma boa alimentação, exercícios físicos diários são muito importantes. Isso, aliado a uma boa dose de lazer são ingredientes para dar adeus ao estresse. Que, em muitos dos casos, está ligado à enxaqueca
 
Para acabar com a dor de cabeça, então, não basta apenas recorrer aos remédios. É preciso pensar no todo. É necessário pensar no corpo.
 
Foi pensando nisso, que separamos cinco dicas excepcionais para aliviar enxaqueca. Para alívio rápido e sem uso de medicamentos. Confira!
 
 

5 dicas pontuais de como aliviar a dor de cabeça

A dor de cabeça pode ter variadas origens. Ela pode ser um alerta para algo mais sério, bem como algo simples e passageiro oriundo de um estresse por exemplo. 
 
É imprescindível que um médico seja consultado, caso as dores sejam constantes. Estas são dicas para aliviar a enxaqueca. E tão somente isso. 

1) Descobrindo uma possível origem da dor de cabeça

Para acabar com as dores de cabeça é necessário, antes, saber da origem do problema. Afinal, qual a raiz das dores? Estas podem ser variadas, tais como:
  • Apoio do peso sobre os ombros;
  • Excesso ou má execução de exercícios físicos;
  • Contraturas ou distensões musculares;
  • Torcicolo;
  • Nervosismo ou estresse;
  • Falta de água no corpo
Caso os problemas fujam desta linha, é importante a procura de um médico. Isso porque estes casos listados acima, são casos mais brandos, que podem ser resolvidos dentro de casa.

2) Alongamento

O alongamento é sempre fundamental. Além de ser benéfico aos músculos, alongar ajuda a liberar as tensões corporais, evitando o estresse em diversas partes do corpo.

Afinal, a dor de cabeça pode apenas ser fruto de uma reação em cadeia, que começou com uma pequena dor nos ombros e acabou sendo sentido na cabeça. 
 
Aproveite o momento para fazer uma massagem relaxante com as pontas dos dedos na nuca, nas partes laterais da cabeça e também na testa. Isso fará fluir melhor a corrente sanguínea, diminuindo a dor e relaxando.

3) Tratamento natural contra a dor de cabeça

Optar por compressas de água e chás são uma interessante opção. O chá de camomila ou de maracujá, por exemplo, são excelentes opções para aliviar o estresse e acalmar os ânimos. Os milagres do remédio natural.

Outra forma é também adotar compressas de água gelada utilizando um pano para concentrar a temperatura na região da cabeça. 
 
Se a dor de cabeça não passar com os passos anteriores, beba 1 xícara do chá de gengibre. O gengibre tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que ajudam a aliviar dores de cabeça e acalmam. 
 
Basta colocar 2 cm de raiz de gengibre em uma xícara de água, deixar ferver por 5 minutos, coar, deixar esfriar e beber.

4) Tomar bastante água

 
As vezes o motivo das dores de cabeça podem ser simples desidratação. Sendo assim, é possível acabar com a dor de cabeça sem remédios, apenas bebendo água. 
 
Para obter um bom resultado, você só precisa tomar um copo de água quando a dor aparecer e ir tomando outros goles de tempos em tempos.

Bebidas esportivas contém eletrólitos que ajudam a aliviar a tensão e a hidratar o corpo. Elas também podem ajudar. 
 
Para saber se você está bebendo água suficiente para o seu corpo, multiplique seu peso por 0,03 ml. O saldo é exatamente a quantidade de água que você deve ingerir diariamente.
 
A ingestão de água ajuda inclusive no controle do peso, sabia?

5) Atenção à postura pode ajudar a evitar a dor de cabeça

Por fim, um importante problema que muitas pessoas acabam não se atendo quando apresentam enxaquecas. As dores de cabeça podem muito bem ser frutos da má postura.

Isso porque a má postura ocasiona uma reação em cadeia de sobreposição de juntas que acabam por inferirem, no fim, em dores por todo o corpo – incluindo a cabeça. Por isso, é importante a correção da postura e manter-se ereto.
Cuidar da saúde e ter uma vida regrada também ajuda
As formas de aliviar as dores de cabeça são um pouco limitadas, pois definir a origem é complicado. Portanto, a dica primordial é sempre: durou mais do que 48hs, a visita ao médico se torna obrigatória.
 
Qualquer sintoma de tontura ou enjoo aliado à dor de cabeça também é significativamente preocupante. Ele sai do âmbito muscular e físico externo e já parte para outras medidas sendo necessária.

Ao persistirem os sintomas, um médico deve ser consultado. Afinal, para acabar com a dor de cabeça junto à enjoo, não há tratamento natural que auxilie. É necessário um profissional.

No meio tempo, os tratamentos naturais indicados podem ser uma solução. Contudo, para aliviar de vez, é sempre importante um profissional acompanhando. Isso porque cabeça é coisa séria.

Gostou desse post?

Tem alguma dica legal para adicionar aqui no Saúde em Dicas?

Deixe seu comentário abaixo. Sua opinião é muito importante!

Sobre o Saúde em Dicas 

 

Deixe uma resposta