Comer fibras

Comer Fibras Ajuda Perder Peso

Comer fibras é bom para a saúde e ajuda perder peso.

Comer fibras em suas refeições além de ajudar a perder peso, é uma parte importante de uma dieta saudável. mas você sabia que pode ajudá-lo em seus esforços de perda de peso? Saiba mais nesse post.

Completar sua alimentação com fibras pode ajudar-lo a sentir-se mais satisfeito por muito mais tempo. conseqüentemente você irá comer menos, o que resultará na perda saudável de peso

Além de ajudar você a perder peso, o fato de comer fibras também tem muitos efeitos positivos para a saúde. A Fibra tem sido associada ao controle do diabetes, cortando o colesterol, e limitando danos cardíacos. 
 
Um estudo suíço descobriu que comer uma refeição rica em fibras reduz a fome. A redução do apetite é muito maior do que uma refeição pobre em fibras. 
 
 

Por que comer fibras é bom para perder peso

Os benefícios conquistados pelo simples fato de comer fibras, ou adicionar fibras ao cardápio, são extensos.

Embora elas não sejam tão rapidamente absorvidas pelo organismo, como as vitaminas, elas são importantes para o bom funcionamento do intestino.

Divididas em dois tipos diferentes, solúveis e insolúveis, elas ajudam, inclusive, a melhorar a saúde.

As fibras solúveis conseguem ser absorvidas pela água e formam uma espécie de gel. Essa combinação acaba com gorduras nas artérias e, também, são ótimas para evitar a absorção dos lipídios por parte do intestino.

Enquanto elas passam pelo organismo, levam consigo as toxinas, ou impurezas, que se acumulam no corpo.

Quando as fibras entram em contato com o aparelho digestivo, elas garantem uma sensação mais prolongada de saciedade.

Para quem precisa comer menos porque deseja perder peso, comer fibras é uma excelente indicação de alimentação saudável.

Isso por que elas fazem com que os carboidratos sejam absorvidos de forma mais lenta. Na prática é simples: elas passam mais tempo no organismo, incham, e causam menos fome.

O benefício contribui para a perda de até 8 quilos em 30 dias. Além disso, elas auxiliam no combate do colesterol ruim (LDL).

Quanto de fibra você precisa? 

Você deve consumir entre 25 a 35 gramas de fibras por dia. Enquanto isso pode não parecer muito, a maioria dos americanos consomem cerca de 15 gramas ou muitos muito menos. 
 
A Fibra pode ser encontrada na maioria das frutas e legumes, incluindo cenouras, ervilhas, brócolis, espinafre, e couve-flor. 
 
Além disso, há muitos cereais e pães que têm uma boa quantidade de fibra também, mas você deve ler os rótulos para determinar quais. 
 
Normalmente, qualquer coisa feita com trigo integral, aveia ou farelo terá fibra em sua composição. Sem contar que esses cereais tendem a ser naturalmente pobres em gordura e açúcar. 
 
Isso significa que também ajudam com a sua perda de peso e são melhores para você de uma maneira mais abrangente. 
 
Segundo as Pesquisas de Orçamento Familiar (POF/IBGE) 2002/2003 e 2008/2009, revelaram que a ingestão média de fibras pela população brasileira foi da ordem de 15,4 g/dia e 12,5 g/dia, respectivamente.

Incluir fibras na dieta faz bem

incluir nas refeições leguminosas, frutas, e verduras (preferencialmente crus) e cevada é uma excelente maneira de ingerir essas substâncias em abundância.

Para os diabéticos as fibras solúveis também são valiosas e proporcionam bons resultados.

Consumidas habitualmente, as fibras solúveis contribuem para o controle da glicemia. Embora, elas não substituam os medicamentos para quem sofre de diabetes, quando durante um tratamento.

Regular o trabalho do intestino, isso já é função para as fibras insolúveis. Pães integrais, trigo, arroz, frutas, legumes e verduras são ótimas fontes de fibras insolúveis.

De acordo com estudos nutricionais, é necessário comer, pelo menos, 20 gramas de qualquer um dos tipos de fibras. São excelentes recomendações para quem deseja dar adeus à barriguinha saliente indesejada

Comer fibras também faz bem para a pele. A dica de saúde que complementa a receite é, não esquecer de beber muita água nesse processo.

A vantagem do consumo de fibras beneficia diretamente no combate a prisão de ventre.

Como você pode comer mais fibra? 
Existem algumas maneiras fáceis de você aumentar sua ingestão de fibra. Pense na adição de grão-de-bico a uma salada ou sopa, ou adicione uma colher de sopa de farelo ao cereal. 
 
Deixar as peles nas frutas e legumes também irá aumentar a sua ingestão de fibra. O conteúdo de fibra real de cada alimento individual não é muito, por isso considere comer mais tipos ou doses de alimentos ricos em fibras a cada dia. 
 
Considere também eliminar a carne de algumas de suas refeições. A carne não tem fibra, e não lhe dá os mesmos benefícios obtidos com alimentos ricos em fibras
 
Em vez de carne, tente comer mais grãos, frutas e legumes. Desta forma, você pode ter certeza que sua refeição terá uma concentração saudável de fibra.
Adicione fibra gradualmente
Pode ser difícil para o seu corpo se acostumar com uma dieta rica em fibras. É contra-cultural, já que muitas famílias cresceram consumindo uma grande quantidade de carne. 
 
No entanto, se você realmente quiser perder peso e ser saudável, dê uma chance as refeições ricas em fibra. Alimentos ricos em fibras, combinados com uma alimentação saudável, podem ajudá-lo a perder peso e mantê-lo fora. 
 
Não tente mudar totalmente sua alimentação da noite pro dia. Essa mudança pode exigir uma grande quantidade de tentativa e erro antes de atingir seu objetivo. 
 
No entanto, no final, você pode se surpreender com o papel positivo que a fibra desempenhará em sua dieta. E pode inspirá-lo a incentivar as demais pessoas á adicionar mais fibra a suas próprias dietas também. 
 
Uma dieta rica em fibras pode ajudá-lo a gerenciar a quantidade de comida que você come e tem muitos benefícios à saúde. Afinal, uma alimentação saudável faz bem a todos nós.
 
Dica de saúde importante
Alimente-se mais de fibra e veja a sua cintura encolher como resultado!
 

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