Câncer de próstata

Câncer de próstata | Como Prevenir

Saiba como prevenir o câncer de próstata.

Saber como prevenir o câncer de próstata é a deixa pra resolução de um grande problema de saúde. Afetando, atualmente, cerca de dois milhões de brasileiros, este tipo de câncer possui um controle bastante simples. Saiba como, aqui!
O caminho para a prevenção do câncer de próstata é através de consultas regulares, e exames médicos. Com auxílio de especialista e seguindo recomendações indispensáveis, o risco de aparecimento decai a quase zero.

Mas o que faz com que o homem ainda relute em realizar o exame de próstata necessário e se cuidar da forma correta? É uma incógnita.

Alguns afirmam ser a questão do machismo, já outros veem como uma afronta contra a masculinidade. Mas quem cuida da saúde deve ter sua masculinidade afetada?

Bom, isso não cabe a nós do Saúde em Dicas, responder.

Nosso papel é apresentar os dados, dicas e auxílio no que for preciso. É isso que faremos, e esperamos que sejam seguidas. Afinal, a família merece que o pai, avô ou tio esteja constantemente presente na vida, o máximo de tempo possível.

A prevenção do câncer de próstata

Seguindo estes o passos indicados abaixo, a prevenção estará consolidada. A prevenção do câncer de próstata é, por vezes, um método muito mais eficiente do que o próprio tratamento.

É o que afirmam diversos pesquisadores britânicos, que estudaram os métodos eficientes de monitoramento em relação ao tratamento.

Segundo os estudiosos, o monitoramento promove a detecção do câncer em fase branda, em que mais de 95% dos casos são resolvidos.

Entretanto, os que descobrem a doença de maneira mais tardia tendem a diminuir drasticamente estas chances. Portanto a prevenção e o monitoramento são muito mais eficientes do que o tratamento pós-detecção.

Com estas cinco dicas, é possível levar uma vida saudável, plena e com mais tempo dedicado à família. Confira:

5 passos para prevenir o câncer de próstata

1) Dieta balanceada e atividades físicas

A combinação das duas é essencial. Realizar atividades físicas constantes, ao menos 30 minutos por dia, é fundamental para o combate e prevenção a qualquer tipo de doença, seja ela câncer ou não.

Quanto à dieta, é fundamental o consumo de tomate. Médicos defendem que os aditivos encontrados na fruta são essenciais para tratamento natural do câncer de próstata.

2) Evitar o efeito sanfona

O Passo 2 é consequência do Passo 1. Evitando o efeito sanfona, diminui-se gradativamente o risco de os níveis de colesterol e pressão se alterarem constantemente.

Dessa forma, com um peso regular, o corpo consegue trabalhar com um padrão. E padrão, quando se trata de saúde, é um termo fundamental.

3) Diminuir consumo de álcool e parar de fumar

O consumo de álcool e o cigarro são grandes vilões da saúde. O risco de desenvolvimento de doenças irreversíveis é alto quando ambos estão isolados, agora imagine combinados?

Portanto largar o cigarro é essencial, mas o álcool é possível diminuir, já que a cervejinha de lei é algo difícil de deixar de lado.

4) Homens com histórico na família, atenção!

Se há histórico na família, é preciso sempre atenção para a saúde da próstata. As chances de hereditariedade são imensas, e o cuidado nunca é pouco.

5) Homens com mais de 40 anos

Se há histórico na família, com 30 anos de idade são necessárias visitas de rotina ao médico. Agora, a partir dos 40 anos é uma religião. Revisões anuais são necessárias e insubstituíveis.

Conclusão lógica para prevenir o câncer de próstata

Sempre prevenir do que remediar. Câncer é um assunto sério, e não é um exame de reto que tirará a masculinidade de qualquer um.

Pesquisas apontam que mais de 20% dos homens ainda se recusam a realizar o exame de próstata.

É preciso deixar, portanto, estes preconceitos de lado, e perceber que é apenas um exame, como qualquer outro.

É um exame que proporcionará uma vida mais saudável. Vida mais saudável ao lado de quem você mais ama e quer bem.

 

E você?
Conhece alguma dica sobre como prevenir o câncer de próstata?

Ou quem sabe uma outra dica bacana que possamos postar aqui no Saúde em Dicas?


Gostou desse post?

Deixe seus comentários, dicas e ou sugestões abaixo.

 

ASSINE O BLOG E RECEBA AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

 

 

Sobre o Saúde em Dicas

 

SEJA UM PARCEIRO DO SAÚDE EM DICAS – SAIBA MAIS!

Deixe uma resposta